Almondegas

Almondegas gregas

Hoje no Mais Você o Yanni deu uma receita de almôndegas gregas que me fez lembrar da infância, quando minha avó paterna que nasceu no Marrocos, fazia sempre para nós.  A receita é igualzinha!

A vontade foi tanta, que eu logo quis fazer, mas como não tinha carne moída em casa peguei um hambúrguer Kobe de 200 gramas.

Descongelei e coloquei numa vasilha com

1 ovo inteiro

4 dentes de alho bem amassadinhos

1/2 cebola média  (usei a branca) bem picadinha

1 punhado de salsinha bem picada

orégano a gosto

sal a gosto  ( usei o kosher porque sempre tenho em casa, se vc não tiver use o outro)

1 pãozinho  pequeno molhado e espremido (eu usei integral) e depois  amassado.

1 colher de sobremesa de vinagre de vinho tinto (usei vinagre balsamico branco)

Misture tudo, faça bolinhas e frite no óleo bem quente.  Utilize pouco óleo.

Delícia!!!!!

Obs.: Não precisa seguir a ordem dos ingredientes 🙂

Almondegas gregas
Um pensamento sobre “Almondegas

  1. Que delicia comida com gosto de historia,que nos fala de momentos íntimos, passados aos entes queridos. Adoro almôndegas
    – com certeza gostaria da tua também.

Deixe um comentário

