Filé de peixe no cartoccio com batatinhas ao murro

A receita é bem simples.

Coloque rodelas de cebola grossa numa folha grande de papel alumínio untada com azeite.

Sobre as cebolas  o peixe (aqui filé de linguado)  temperado com sal (se tiver flor de sal melhor ainda) e limão.

Coloque fatias finas de cebolas, eu usei a roxa, fatias de tomate, de preferencia italiano sem sementes.

Algumas alcaparras, tabasco a gosto e regue fartamente com azeite.

Feche o alumínio sem deixar nenhuma abertura. Leve ao forno já aquecido a 200 graus.

Mais ou menos 20 minutos.  Retire e leve direto ao prato de servir.

As batatinhas eu pré cozinhei no microondas e depois coloquei numa forma com azeite, alecrim e sálvia bem picadinhos e flor de sal, mas pode usar sal comum.

Depois leve  ao forno até ficar dourada.

Retire e de um ligeiro murro.

Pode ser com a mão ou com um batedor de carne, daqueles redondos, mas cuidado para não “espatifar” as batatinhas!

Fica uma combinação deliciosa. Ah… Acompanhe com um vinho branco geladinho.

Desculpem a qualidade da foto, mas foi tirada com o iPhone, de noite, pouca iluminação e também não pretendia publicar a receita, mas ficou tão deliciosa que quis dividir com vocês!

2 pensamentos sobre “Filé de peixe no cartoccio com batatinhas ao murro

  1. Poxa, deu muita vontade de colocar em prática. Mas, estou com uma problema de machismo que não consigo me desvensiliar. Tem até um amigo meu que está fazendo um curdo de gastronomia no IESB aqui em BSB e acha o máximo, ma tenho receio do que irão pensar de mim hehe… Uma pena, enquanto isso, fico pesquisando em segredo blogs como esse. Abs

Deixe um comentário

