Culinária da Zefinha

Receitas e dicas

Folheado de Maçã

Esta receita poderia se chamar Strudel de maçã, mas na verdade é uma adaptação.

Precisava fazer uma sobremesa rápida e como sempre tenho massa folhada no freezer, não pensei duas vezes!

Enquanto a massa descongelava, peguei:

  • 2 maçãs.  Descasquei e  cortei em pequenos pedaços
  • uma porção pequena de uvas passas
  • como tinha amêndoas em lascas, peguei uma pequena porção, coloquei na frigideira e dei uma leve tostada.

Deixei esfriar e acrescentei  à mistura de  maçãs.

Geralmente eu coloco farinha de rosca quando faço  strudel, mas como não tinha e a receita é outra,  lancei mão do que tinha na frente:

  • 5 biscoitos de leite!  Passei pelo processador. Você pode amassar com um garfo também.
  • Juntei tudo numa tigela, acrescentei canela em pó e um pouco de açúcar.

Depois de tudo misturado, abri a massa, coloquei esse recheio, fechei, passei uma gema  sobre a massa e levei ao forno que já estava aquecido em 180º.

No meu forno que é elétrico levou 30 minutos.

Assim que retirar do forno peneire um pouco de açúcar por cima.

14/04/2010 - Posted by | Bolos e tortas doces, Doces e sobremesas, Uncategorized

2 Comentários »

  1. Ola Josefa! Amei a sua receita de Folheado de maça, me deu uma agua na boca! Hoje fiz uma tarta de morango maravilhosa, como nao tenho blog sobre culinaria, vou deixar uma fotinha aqui, pra quem quiser ver, estou muito orgulhosa de mim mesma!
    Foto: http://lh3.ggpht.com/_qPn88XJoX2w/TAlAg502tDI/AAAAAAAAAIo/WgIlvNfhEzw/s640/100_0527.JPG
    Tenha um bom dia!
    Camille @ http://podesim.com

    Comentário por podesim | 04/06/2010

  2. Olá querida! Aqui é a Cintia do Receita Diaria
    Olha, desculpe pelo transtorno. Também já tive receitas minhas copiadas por outras pessoas e fico feliz que tenham gostado mesmo que não me passem os créditos (afinal neste mundão de internet, tudo se copia)Olha, desculpe de coração mas eu não me lembro de ter visitado o seu site, talvez a fonte de onde tirei alguem já tenha copiado de você. Essa é a primeira vez que estou aqui e achei seu site maravilhoso. Porém, de qualquer forma, gostaria de sua autorização para copiar algumas de suas receitas e como gratidão, colocaria um Blogroll no meu site indicando o seu site. Caso sua resposta seja não, é só informar pelo email do meu esposo: reginaldorecife@gmail.com | Desde já te agradeço por antecipação. Beijos.

    Comentário por Cintia | 17/04/2010


Deixe um comentário

