Culinária da Zefinha

Receitas e dicas

Salmão light


Este salmão é uma daquelas receitas bem fáceis de preparar e não tem como não sair saborosa!
Pegue uma posta de salmão e conserve a pele. Coloque uma folha de papel alumínio numa forma, “deite” o salmão sobre ela e tempere com sal, azeite, generosamente por favor. Pimenta do reino “moída na hora” e enfeite com fatias de cebola, de preferência roxa.
Como tenho uma hortinha na varanda, peguei um galhinho de tomilho e outro de alecrim e coloquei por cima.

horta22
Também pode colocar alcaparras em conserva. Feche o papel alumínio como se faz com o peixe ao cartócio, mas deixe uma pequena abertura.
Depois de mais ou menos 20 minutos, abra totalmente o papel alumínio e deixe mais uns 10 minutinhos.
O salmão não pode “assar” demais para não ficar seco!
Transfira para uma travessa e sirva imediatamente.

PS.: Você vai perceber que quando cortar o salmão a pele irá ficar no papel alumínio, por isso mesmo não unte o papel antes de colocar o peixe. O objetivo é esse!

Eu servi com arroz 7 grãos refogado com alho porró e buques de brócolis que foram preparados no vapor.
jantar29

E melhor ainda se acompanhar com este vinho espanhol rosé: Muga

03/11/2009 - Posted by | Peixes e frutos do mar, Uncategorized

3 Comentários »

  1. Oi querida, é uma honra que meu site esteja nos seus favoritos, ganhei a semana rs, obrigada.
    Obrigada também pela delicadeza em passar a dica da loja virtual, é excelente, deu vontade de comprar tudo rs.
    Um beijo grande, volte sempre e se quiser trocar receitas será ótimo.

    Comentário por receitas faceis | 24/01/2011

  2. Zefinha eu adorei teu blog. Muito elegante, é o que eu chamo de simplicidade elegante. Parabéns. Eu gostaria de pedir uma ajuda, moro numa cidade pequena do interior do Rio de Janeiro, e por aqui não encontro quinua, você pode me indicar algum site que venda, ou alguma loja que eu possa encontrar?. Obrigada, um beijo. Sucesso!

    Comentário por receitas faceis | 23/01/2011

  3. Zefinha! Adorei seu blog!!!

    As receitas tão com cara ótima!

    Parabéns.

    Comentário por Patricia Abbondanza | 04/11/2009


Deixe um comentário

