Culinária da Zefinha

Receitas e dicas

Sorbet de caju com flor de sal

Receita premiada pela Revista Veja Rio.

Melhor sorvete:  Mil Frutas
Imagem2

Foto: Alexander Landau

Ingredientes

  • 500 ml de água
  • 500 g de açúcar
  • 1 l de suco de caju natural
  • 2 claras de ovo
  • Flor de sal

Modo de preparar
Leve ao fogo a água e o açúcar, até ferver, prestando atenção para que o açúcar se dissolva por completo. Esse processo demora de 5 a 8 minutos. Deixe esfriar em banho-maria de água gelada e reserve. Bata as claras em neve, acrescente o suco dos cajus e por último, a calda de açúcar. Bata em velocidade média por 5 minutos. Leve ao congelador por 12 horas. Na hora de servir, acrescente uma pitada de flor de sal em cada bola.
Dica
Pode ser servido como um amuse-bouche, entre pratos, para limpar o paladar.

04/07/2009 - Posted by | 21000120, Frutas, Uncategorized

1 Comentário »

  1. Olá,

    Vou fazer meu níver(42 aninhos) junto com bodas de meus queridos Pais (52 casados), no meu jardim de casa. Pretendo servir, aperitivos/salgados assados, pois sou eu mesma q vou fazer tudinho e não quero ficar com cheiro de frituras. Poderia me dar dicas? E quanto tempo posso deixá-los na geladeira prontinhos prá serví-los?
    Não tenho experiência em cobertura de bolos, apesar de ficar encantada com os seus, aqui em Alagoas é difícil curso decoração de bolos. Bem, devo cobrir os bolos (quero fazer de andar) com ganache branco (fracionada harold), e é do mesmo jeito q o preto, depois de derretido no microondas, ainda morno, coloco o creme de leite? Fica meio durinho como pasta americana? Se sim, o que devo colocar mais em cima prá ficar bem bonito? Vendem umas florzinhas comestíveis, fica legal colocá-las, ou brega?
    Gostaria tanto de agradar meu Pais, familiares e amigos nessa data, vai ser uma surpresa prá meus Pais! rsrsrsrs…
    Muito obrigada pela atenção, parabéns pelo sucesso e simpatia!
    Abraços,
    Patrícia

    Comentário por Patrícia de Albuquerque | 04/10/2012


Deixe um comentário

