Culinária da Zefinha

Receitas e dicas

Geléia de Pimentão

pepper-jelly

  • 500 g de pimentão amarelo ou vermelho
  • 1 xícara de vinagre branco (usei de maçã é mais suave)
  • 1 xícara de açúcar

Tire as sementes do pimentão e se possível as peles também.

Bata tudo no liquidificador por uns 10 segundos.

Cozinhe numa panela por cerca de 30 minutos ou até chegar ao ponto de geléia.

Quando começar a espumar das bordas para o centro este é o ponto.

Sirva com torradinhas, crackers, baguete, sobre cream cheese, brie ou o autêntico catupiry.

Dica:
Para tirar as peles dos pimentões besunte com um pouquinho de óleo, coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido bem bem bem quente. Depois de ficar lá uns 15 minutos, sempre virando para não queimar de um lado só, tira-se do forno e coloca-se dentro de uma saco de pão de papel e fecha o saco. Deixe lá uma meia hora. Depois é só pegar os pimentões e …mágica!!!! A pele sai super fácil. Abra-os, tire as sementes e corte em tirinhas.
Existe também no mercado um “gadget de cozinha” específico pra isso. Eu tenho e adoro! Descasco tomates, pimentões, cenouras, batatas, etc…

A marca é Oxo
images

09/12/2008 - Posted by | apetizers

14 Comentários »

  1. Ola, estava procurando uma receita fácil de geleia e achei a sua, acabei de fazer sensacional, adoro cozinhar para a minha família, me dá um prazer imenso.
    obrigada pela receita maravilhosa que ajudou a enriquecer o meu caderninho de receitas.
    bjs
    Regina
    26/11/2012

    Comentário por Regina Rainho | 27/11/2012

  2. Entrei procurando por receita de geléia de pimentão, mas me surpreendi com sua fábula. Me valeu o dia. Muito obrigada pelas duas receitas.

    Comentário por Tereza | 01/11/2012

  3. Procurando receita com pimentão colorido encontrei a sua. Pelos ingredientes e modo de fazer tenho certeza que gostarei. Agradeço sua disponibilidade para nos passar sua receitas.

    Comentário por Maria Lúcia P. dos Santos | 19/09/2012

  4. ola zefinha, peso pra me explicar as 500 gr ….em medida, pra mim fica mais facil de compreender, beijinhos e obrigada. meu nome e graçinha.

    Comentário por graça rosa | 27/03/2012

  5. Adorei a receita, tenho certeza de que fará muito sucesso!!!
    Faço muito antepasto que vai pimentão, e essa geléia usarei no pernil,na noite de Natal!!!
    Obrigada!!!

    Comentário por Marilza | 25/10/2010

  6. tudo bom?

    vi que vc comentou da koni store… falando que deu uma sugestao pra eles colocarem um papelzinho celofane entre o nori e o arroz.

    vc poderia me add no msn? tenho enteresse no assunto.
    nao vou encomodar..
    ricardinho arrobs veloxmail com br

    Comentário por Ricardo Leite | 10/03/2009

  7. Conheço o descascador, sim e vou experimentar, muito obrigada pela dica, melhor não podia ser! Acho que é melhor do que assar no fogão porque não muda o sabor.
    Muito obrigada mesmo.

    Comentário por Fada | 16/01/2009

  8. Fada, obrigada pela visita!

    Deixei a dica (na pp receita) de como retirar as peles dos pimentões, mas se você puder compre o descascador da marca Oxo. Tenho certeza que você vai adorar e me agradecer pela dica!
    Um abraço e volte sempre!

    Comentário por culinariadazefinha | 12/01/2009

  9. Por favor, como é que você tira a pele do pimentão? Gostaria muito de experimentar a sua receita, mas a única maneira que conheço de tirar a pele do pimentão é assá-los no grill do forno e aí eles ficam assim queimadinhos e assados, não sei se servem para esta receita.Volto para saber o seu conselho.
    Obrigada.

    Comentário por Fada | 12/01/2009

  10. Com lombo ficará divino!
    bjos

    Comentário por Nina | 09/01/2009

  11. Parabéns pela casa nova. está linda. espero que o natal tenha sido ótimo. e ja te deixo votos de um lindo 2009. adorei esta receita – bem prática e pelo que vejo uma delícia.

    Comentário por valentina | 29/12/2008

  12. O vaga-lume

    Conta uma lenda que, certa vez, uma serpente começou a perseguir um pobre vaga-lume.
    Este fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir.
    O vaga-lume fugiu o primeiro dia, fugiu o segundo dia e nada da serpente desistir. No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:
    – Posso te fazer três perguntas?
    – Não costumo abrir esse precedentes para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo pode perguntar – disse a cobra.
    – Pertenço a sua cadeia alimentar?
    – Não – respondeu a cobra.
    – Eu já te fiz algum mal?
    – Não – continuou ela.
    – Então, por que você quer acabar comigo?
    – Porque eu não suporto ver você brilhar – disse, finalmente, a serpente.

    Então, pensem:
    Quantas vezes alguém já tentou apagar seu brilho só por inveja?
    Pode ser que a coisa tenha acontecido de forma inversa. Nesse caso, você é que assumiu o lugar da serpente.
    A pessoa invejosa incomoda-se mais com sucesso alheio do que com seu próprio fracasso.
    Querer subir na vida não é pecado, desde que o outro não seja usado como escada.
    O brilho do outro não deve atiçar nossa inveja, mas nos servir de estímulo.
    Que graça teria o céu, se nele brilhasse apenas uma estrela?

    ……

    Esta mensagem foi escrita por mim como recado para certas pessoas que vêm aqui deixar recados ofensivos e maldosos.
    Este comportamento seria analisado pelos psiquiatras como doença, por isso Sra.Sandra ou seja lá qual é o seu nome verdadeiro, procure um médico e busque além de ajuda médica, fazer um voluntariado ou quem sabe arrumar algumas gavetas!

    Peço desculpas pelo desabafo às pessoas que vêm aqui em busca de receitas.

    Toda minha dedicação aqui é gratuita e carinhosa e já estava cansada de apagar as ofensas de uma pessoa que com certeza tem muita inveja do que faço!

    Comentário por culinariadazefinha | 16/12/2008

  13. Olá

    Pesquizando na web para encontrar imagens e quem sabe, receitas com chocolate branco para fazer umas fichas de receitas para a minha neta que só gosta deste tipo de chocolate, encontrei o seu blog que acho uma verdadeira delícia.
    Parabéns!

    Gostava de lhe pedir duas coisas: – se me permite utilizar a receita e fotografia dos Brigadeiros de Chocolate branco para uma das fichinhas de culinária e
    – se posso anexar o blog ao meu, «fandelírionacasadofogo.blogspot.com»que está apenas começado mas começa a tomar forma

    Daqui de Portugal com gratidão
    Quita

    Comentário por Quita | 14/12/2008

  14. Nossa deve ser uma delícia , qquer dia vou fazer .Tem uma que eu adoro que é de pimenta ..Deliciosa !!!bjão p tú

    Comentário por Tetia Thais | 09/12/2008


Deixe um comentário

