Coxinha de galinha

Esta receita peguei no site da Casa da Chris e é exatamente como faço 
e como está bem fotografado e bem explicado repasso aqui. 
Aproveitem para conhecer o site e o blog dela.
Vale a pena.
http://www.casadachris.com.br

Coxinha de galinha

Ingredientes: 

Para preparar coxinhas maravilhosas como esta você vai precisar…

Massa 2 xícaras (chá) de água, 1 tablete de caldo de galinha, 1 colher (sopa) de queijo processado, 2 xícaras (chá) rasas de farinha de trigo

Recheio 1/2 peito de frango cozido, 2 xícaras (chá) de talos de espinafre, agrião e couve, 1 colher (sopa) de óleo, 1 dente de alho, 1 cebola processada, sal e pimenta à gosto

Para empanar 2 xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 200 g de farinha de rosca 

Preparo:

Comece preparando a massa: coloque a água numa panela, espere aquecer e adicione o caldo de galinha em tablete. Adicione o queijo…

Retire o caldo do fogo e adicone a farinha de uma só vez

Continue mexendo a massa com a panela fora do fogo. A massa deve soltar do fundo da panela e ficar muito homogênea.

Misture muito bem até a massa ficar homogênea e começar a desprender da panela. Essa etapa deve ser rápida.

Despeje a massa numa superfície de trabalho lisa e continue amassando rapidamente com as mãos. Reserve a massa e prepare o recheio como um refogado tradicional. O resultado deve ser um recheio muito sequinho, para não encharcar as coxinhas. Por isso não é muito recomendável a utilização de tomates no frango refogado.
Fala bolinhas com pequenas porções da massa.

Aperte o centro da bolinha desta maneira

As bolinhas devem ficar assim…

Depois dever ser abertas com as pontas dos dedos deste jeito

Coloque pequenas porções de recheio no centro da bolinha já aberta

Esta é a quantidade ideal de recheio

Agora começa o trabalho de molde da sua coxinha

Aperte a bolinha aberta e recheada desta maneira e com delicadeza extrema

Até que ela fique assim

Em seguida molde a coxinha no formato tradicional, como aparece nesta foto

Um pratinho com a mistura de água e farinha de trigo e outro com a farinha de rosca já devem estar preparados para que você comece a empanar as coxinhas

Mergulhe cada coxinha na mistura de água e farinha…
 

Espete um palito em cada coxinha moldada

As coxinhas estão agora prontas para serem fritas em óleo quente, mas sem exageros

Frite uma ou duas coxinhas por vez, no máximo!

Suas coxinhas estão prontas para ser servidas e animar qualquer festividade no seu lar.
 
This entry was published on 04/09/2008 at 9:43 am and is filed under Uncategorized. Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

26 thoughts on “Coxinha de galinha

  1. Amei deu agua na boca vou fazer o mais rapito possivel

  2. Eu tenho ainda o paladar na minha boca Sonia com todo o meu respeito eu adoro as suas receitas muito obrigado daqui dos U.S.A. jorge Granja

  3. olha so agora que descubri este sait,eu estou adorando e estas coxinhas estao muito apetitosas ,vou esperimentar fazer adorei as imagens….aqui e tdo muito bonito e apetitoso….obrigadosssssssssssssss

  4. Kananda Carvalho on said:

    Muito boum ..
    Receita supeer praaticaa * Fiiz i adoreei .. Parabeens aii aa vooce’s do site !!

  5. JAYME BUSO on said:

    comentario de Jayme de SCSul SP. oi Zefinha a sua coxinha e deliciosa fiquei famoso por aqui, com uma colher de maizena ficou crocante nota 10

  6. Vanessinha on said:

    ADOREI,DEU ATÉ ÁGUA NA BOCA SO DE VER!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos na coxinha…………

  7. jorge granja on said:

    sou portugues vivo nos u.s.a. gostei muitas das coxinhas vou experimentar todas as tuas receitas estarei no brazil para o campeonato do mundo beijinhos jorge

  8. coloquei leite na massa e qndo sovei também acrescentei uma batata cozida e amassada,ficou maravilhosa, obrigada.

  9. Mirian de souza on said:

    gostei muito da receita , acrecentei leite na massa e quando sovei coloquei uma batata cozida e amassada também ficou maravilhosa,muito obrigada.

  10. Mirian de souza on said:

    olá troquei a agua por leite e a reita ficou mais saborosa, quando sovei também acrecentei uma batata cozida e amassada ficou maravilhosa , obrigada pela receita.

  11. cyndy on said:

    Olá Querida! Parabéns pela receita! Fique com Deus!!!
    P.s. : se puder, gostaria de umas dicas pq estou interessada em trabalhar com fabricação de salgadinhos para festas.
    Grata.

  12. jacira on said:

    oi zefinha amei sua receita de coxinha que deus te abençoi.

  13. gostei muito da receita acrecentei 1 colher de maizena a massa ficou muito crocante Isabella

  14. 1.Eu tentei é muito bom gostei muito estou loca por este sabor delicioso da vontade de come todos os dias este agora é o meu preferido

    Comentário por raiza | 01/09/2010
    2.adorei ha receita mto pratica como nos mulheres . sou simples dna de casa que gosto de inovar fins de semana obrigado

    Comentário por elizabete | 18/07/2009
    3.Adorei …todas estas receitas são maravilhosas !

    Comentário por alessandra | 21/01/2009
    4.Muito bem explicado a receita Como Fazer.

    Comentário por Edilia Heck | 08/01/2009
    5.oi amei suas receitas peguei umas suas e botei no meu site parabens

    Comentário por darlete | 19/10/2008
    6.muito obrigado pela coxinha.

    Comentário por Sirley Melo | 11/10/2008
    7.olá…
    gostei muito desse site…só queria tirar uma duvida..
    tem algum segredo para que a coxinha não fique encharcada???/
    muito obrigada ..gi

    Comentário por giovana | 02/10/2008
    8.Oi Zefinha, que maravilha de blog. Não acredito que ainda não o conehcia, e ainda por cima tem coisas parecias com o meu como o passo a passo das receitas. Adorei, vou linkar já no meu site. Abraços.

    Comentário por Roberto | 19/09/2008
    9.achei esse blog no Cozinhas do Mundo.
    Achei muito bacana.
    Vou colocar nos meus favoritos.

    Abraço

    Chef Daniel Lopes

    Comentário por Daniel | 17/09/2008
    10.Que delícia de blog! Parabéns!
    Já linkei no meu!

    Comentário por Tânia Saj | 15/09/2008
    11.Zefinha, vim visitar sua cozinha e vou ter que voltar outras vezes, pois esta cheia de receitas boas.

    Beijos

    Comentário por Odete | 15/09/2008
    12.Acabo de descobrir este seu delicioso blog. Vou já colocar na minha blogroll para voltar muitas vezes.

    Já agora, você não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários em língua portuguesa…? É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com.

    Beijos.

  15. Eu tentei é muito bom gostei muito estou loca por este sabor delicioso da vontade de come todos os dias este agora é o meu preferido

  16. elizabete on said:

    adorei ha receita mto pratica como nos mulheres . sou simples dna de casa que gosto de inovar fins de semana obrigado

  17. alessandra on said:

    Adorei …todas estas receitas são maravilhosas !

  18. Muito bem explicado a receita Como Fazer.

  19. oi amei suas receitas peguei umas suas e botei no meu site parabens

  20. muito obrigado pela coxinha.

  21. giovana on said:

    olá…
    gostei muito desse site…só queria tirar uma duvida..
    tem algum segredo para que a coxinha não fique encharcada???/
    muito obrigada ..gi

  22. Oi Zefinha, que maravilha de blog. Não acredito que ainda não o conehcia, e ainda por cima tem coisas parecias com o meu como o passo a passo das receitas. Adorei, vou linkar já no meu site. Abraços.

  23. achei esse blog no Cozinhas do Mundo.
    Achei muito bacana.
    Vou colocar nos meus favoritos.

    Abraço

    Chef Daniel Lopes

  24. Que delícia de blog! Parabéns!
    Já linkei no meu!

  25. Zefinha, vim visitar sua cozinha e vou ter que voltar outras vezes, pois esta cheia de receitas boas.

    Beijos

  26. Acabo de descobrir este seu delicioso blog. Vou já colocar na minha blogroll para voltar muitas vezes. :-)

    Já agora, você não se quer juntar à nossa comunidade de blogs culinários em língua portuguesa…? É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com.

    Beijos.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 96 outros seguidores

