Trufas

 

 

INGREDIENTES: 
500 g de chocolate meio amargo 
200 g de chocolate ao leite 
1 caixinha de creme de leite 
1 colher de sopa rasa de margarina 
1 colher de sopa de mel 
chocolate em pó 
forminhas de papel 

MODO DE PREPARO: 

Leve ao microondas o chocolate e derreta por 3 minutos, na potência Alta. 

Acrescente a margarina, o creme de leite e o mel. 

Mexa bem e acrescente o que desejar. 

Leve para a geladeira até ficar firme. 

Modele as trufas da maneira desejada e se quiser pode rechear com pedaços de cerejas, gotas de licor, etc. 

Coco, nozes, cerejas, também podemos misturar na massa. 

Se desejar passe as trufas em chocolate em pó para decorar. 

Coloque em forminhas de papel. 

 

….

 

Outra receita também muito boa é esta:

Trufa de Conhaque 

400 g de chocolate cobertura ao leite picado 
200 g de chocolate meio amargo picado 
50 g de manteiga macia sem sal 
100 g de creme de leite com o soro 
40 ml de conhaque 
1 colher (sopa) de glucose branca 
1 colher (café) rasa de essência de conhaque 
3 colheres (sopa) de amêndoas torradas e moídas com a pele 

Modo de Fazer 

Coloque todos os ingredientes em um refratário médio e derreta em banho-maria ou no forno microondas, até obter um creme liso e brilhante. Em seguida, leve à geladeira por algumas horas ou até que a massa esteja bem firme. Enrole as trufas e aplique o recheio desejado. Reserve. 

Banho de Chocolate 

300 g de chocolate cobertura ao leite picado 
100 g de chocolate meio amargo picado 
20 g de manteiga de cacau 

Modo de Fazer 

Derreta os chocolates com a manteiga de cacau em panela própria. Dê o choque térmico e banhe as trufas. 

Sugestões de Recheios 

200 g de marzipã comprado pronto ou caseiro 
150 g de doce de damascos bem apurados 
150 g de cerejas ao maraschino escorridas e inteiras 
1/2 receita da trufa de conhaque preparada com chocolate branco gelada 

This entry was published on 21/06/2008 at 1:23 pm. It’s filed under Doces e sobremesas and tagged . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

63 thoughts on “Trufas

  1. que bom!!! voce mora no rio? voce da aulas de chcolate trufa por ex?obrgada pela atenção.antonia

  2. aquarelapeninsula on said:

    Sinceramente no sei te responder. Se estiver no Rio de Janeiro.S pode ser o calor,rss. Desculpe no conseguir ajudar.

  3. Helena on said:

    Olá, Zefinha. Como vai?:
    Estou com um problema, as trufas ficam moles, mesmo na geladeira. Como fazer para isto não acontecer?

    Obrigada,
    Helena

  4. Amei poder ver essas receitas e poder aprender sobre chocolates olha gostaria muito aprender. mais ou receber receitas no meu email bj

  5. francisca isabel afonso pinto on said:

    bom dia !tudo bem.
    por favor me ajude comecei a fazer truffas .Mas ela esta ficando com furinhos e embaçadas com cara de velha o que devo fazer. me ajude já tenho encomenda.grande abraço

  6. Camila on said:

    Oi…gostaria de saber se alguém sabe como fazer trufa mole. Comi uma e é uma delícia, mas não consigo encontrar a receita. Obrigada :-)

  7. olga rodrigues on said:

    gostei muito de suas receitas,mas gostaria de aprender muito mas com vc .principalmente trufas(varios sabores)bjos Olga Rodrigues

  8. jisleide oliveira da silva on said:

    gostaria de saber quanto tempo a trufa de prestigio dura e quero a receita

  9. elaine on said:

    Oi Zefinha boa noite!

    Eu fiz uma receita básica de truffa e a massa ficou muito dura, porquê? O que eu faço para recuperar?

    Um abraço, Feliz Ano Novo…

  10. Oii!! Boa noite eu gostaria de saber como faço pra endurecer o licor pra fazer trufas, e gostaria que vc desse algumas dicas diferentes pra recheio de trufas.
    Obrigado, e tenha uma boa noite..

  11. Aline Gizane on said:

    Boa tarde,
    Tô querendo fazer o cone trufado, você poderia me dar algumas dicas de como deixar a casquinha crocante, validade, o valor para fornecer em lanchonetes. Por favor responda por email alinegizane@hotmail.com
    Desde já, muito obrigada.

  12. Lena Dias on said:

    Oi, sou Lena…
    Gostaria de REVENDER TRUFAS, por favor quero contatos de pessoas
    que repassam as Trufas. Moro na Z. Leste – Sp
    Muito obrigada,
    llenadias@hotmail.com

  13. Neide Aparecida on said:

    Olá! Vou fazer umas trufas para um aniversário e vou precisar decorá-las com chocolate, como fazer? Depois da trufa pronta faço riscos de chocolate? Se sim, quente ou frio? Se eu decorar com florzinhas o que coloco para deixa-las firme? Desde já agradeço.

  14. Karen, se o ambiente for quente não tem jeito, mas coloque dentro de um recipiente bem fechado e na parte baixa da geladeira.
    Obrigada pela visita e volte sempre!

  15. KAREN on said:

    Olá, como fazer para as trufas nâo derreterem fora da geladeira? Obrigada!

  16. creusa on said:

    Ola ,Zefinha tudo bem, espero que sim.
    EU gostaria de saber como eu faço o recheio da trufa tradicional ficar molinha é porque sempre que eu faço o recheio para colocar na casquinha de chocolate,não a tradicional que é enrolada e passada no chocolate em pó,como devo fazer para que o cone não fique mole. Gostaria de saber se fazer as trufas somente com chocolate meu rendimento é maior,pois tenho algumas receitas que vão leite condensado e gelatina,ja fiz algumas contas ,as vezes acho que estou tendo prejuizo pois faço tudo natural.Comecei fazer para ajuda r no casamento de minha filha ,mas se tudo correr bem gostaria de continuar fazendo,por isso preciso de ajuda.

    Desde já agradeço
    Obrigada
    Creusa (creusa.cordeiro@ymail.com)

  17. Evani Ribeiro on said:

    Oi, tudo bem?

    Por gentileza informar como devo fazer para que o cone não fique mole. Preciso de ajuda, pois estou perdendo vendas.

    Desde já agradeço

    Evani Ribeiro

  18. Leilany on said:

    Olá, eu tentei fazer trufas em casa e acho q a massa ficou muito mole. como eu faço pra endurece-la? obrigada

  19. isabella eloisa da silva on said:

    oi
    eu já faço trufas mais nunca fiço essa trufa

    beijos………….

  20. Zita Rabello on said:

    Boa noite

    Hoje aproveitei o domingo pra fazer o cone trufado, so que a casquinha não ficou torrada, mesmo selando por dentro com chocolate e nao colocando na geladeira. O que pode ser feito pra permanecer torrada a casquinha?
    Grata Zita

  21. vera lucia on said:

    ola tudo bem estou tendo dificuldade em fazer cone trufado todos ficam mole.poderia me ajudar explicando com proceder adorei visitar blog bjs

  22. Elza on said:

    Boa noite, eu faço trufas na casquinha de sorvete eu gostaria de saber quanto tempo dura as trufas, e na casquinha quanto tempo ela fica crocante, e se posso por na geladeira, gostaria de resposta por imail, obrigada.

  23. conceição on said:

    olá moro no rio de janeiro
    é gotaria muito da ajuda de vcs pois querioa fazer trufas mais ñ sei onde compra as forma….pesso a resposta de vcs urgente!!!desde de já obrigado
    meu e-mail é lima.conceicao2009@gmail.com

  24. Isabela on said:

    Gostaria de saber qual a validade de trufas de beijinho, doce de leite e brigadeiro fora da geladeira. Obrigada.

  25. Cleia M Braga on said:

    Gostaria de saber como fazer para que as trufas não derretam rápido, e os cones não amoleçam. Pode me responder por e-mail.

    Obrigada

    Cléia.

  26. Ola:
    EU gostaria de saber como eu faço o recheio da trufa tradicional ficar molinha? é porque sempre que eu faço o recheio fica duro…se vc puder me ajudar eu agradeço… bjss

  27. Jicélia on said:

    Olá gostaria de saber o prazo de validade de trufa recheada q leva o creme de leite, fora da geladeira?
    obrigada.

  28. Fabiane on said:

    Comecei a fazer cone trufado, só que estão ficando mole, o que será que pode ter acontecido?, preciso de ajuda por favor

  29. aline rocha on said:

    como faço pra colocar o recheio dentro da trufa?tenho que entrodizir assim que o chocolate pegar consistencia?estou perdida…me explique melhor por favor zefinha…

  30. ana on said:

    gostaria saber a validade

  31. Pr Alessandro Garcia on said:

    GOSTARIA DE SABER O PRAZO DE VALIDADE DO RECHEIO COM CREME DE CREME DA TRUFA ESTANDO FORA DA GELADEIRA

  32. Amanda on said:

    olá!!
    Estou querendo fazer umas trufas para o casamento da minha prima, mais estou com medo que depois de prontas na mesa ela possam derreter. Tem alguma forma para que isso não aconteça, comprei o chocolate fracionado é isso mesmo? Por favor me ajude o casamento é dia 5/12/09 estou muito preocupada. Se puder, me envia a receita de trufa de maracuja e limão. Deste já agradeço

  33. Beatriz Bianca on said:

    Essas trufas devem ser otimas msm! Sabe… adora chocolate vou faze-las agradeço… Bjs :D

  34. Sandra:
    Tudo vai depender do tamanho e formato que você vai dar as trufas, mas seria aproximadamente 3,5 kilos de chocolate para 500 trufas.
    Um abraço, volte sempre!

  35. gostaria de agradecer pelas receitas,e saber quantas barras de chocolates gasto p 500 trufas?

  36. Angela on said:

    Oiii…gostaria de saber paso a paso, o mode de fazer trufas !!!
    desde ja agradeço…

  37. eriane on said:

    ola! vcs poderiam me passar a receita de um recheio de licor,se vcs tiverem mais de um por favor me mandem…
    obrigada…

  38. Claudia on said:

    Ah! Esqueci de coloca meu e-mail. kklal_22@hotmail.com
    Desde já agradeço….

  39. Claudia on said:

    Olá.. Estou entrando nesse ramo de vender docês, e gostaria de receber por e-mail receitas de todo tipo de truffas. Mandem para mim por favor.

  40. Qual a durabilidade de uma trufa recheada e trufa em cone. agradeço a informação

  41. Jeannie on said:

    Olá, gostaria de receber a receita de como faz a truffas com recheio napolitano!!!
    Obrigada!!
    Jeannie

  42. maria cristina felipe on said:

    oi, gostaria de saber se o chocolate ao leite deixa a truffa mais macia … muito grata desde já. Para fazer com damascos tenhoque ferve-los com açucar ou coloco frescos?

  43. Olá quero saber o tempo que dura o receio de cada trufa pois tenho uma loja e vou fazer pra colocar lá, quero saber quanto tempo dura? e os recheios que posso fazer pra colocar? dês de já agradeço
    Ass: Cintia

  44. quero saber o tempo que dura cada trufa com recheio diferente?

  45. Juliana on said:

    Olá, gostaria de saber também como faço para as trufas não derreterem depois de prontas… Pois se não ficam na geladeira, elas ficam mole… Favor responder via email.

    Abraços

  46. Christian on said:

    Josefa boa noite, estou começando fazer truffas para vender e gostaria de saber quanto mais o menos posso ganhar, sendo as trufas com embalagem tipo bombom, e se vc puder me dar umas dicas de como aumentar a validade das truffas eu te agradeço.

  47. Bianca on said:

    Olá…

    Gostaria de saber como faço para as trufas depois de prontas não derreterem tão facilmente…

    Por favor me mande a resposta pelo email…

    Obrigada

    E adorei o site …..

  48. marcylene batista on said:

    faço trufas, e gostaria muito de saber como faço para a trufa, depois de pronta, não derreter. é porque as vezes ela fica mole quando estar na embalagem. obr.

  49. Rossana on said:

    Olá..
    Gostaria de saber qual é o rendimento das trufas ( 1a. receita) . No caso as menores para festas e as maiores.. em tamanho tradicional. Obrig.

  50. Josefa on said:

    Olá Edna!
    Não sei quanto tempo duram as trufas, sinceramente sempre que fiz elas não duraram mais do que 3 dias.
    Uma única vez consegui que durassem uma semana e estavam ótimas.
    Não faço para comercializar, talvez por isso não tenha sua resposta.
    Mas obrigada pela visita, volte sempre e um grande abraço

    Zefinha

  51. edna on said:

    gostaria de saber de quanto tempo é a validade de trufas -tradicionais,com gotas de licor ou recheio cremoso como brigadeiro.

  52. Josefa on said:

    IZABEL…

    … Não, as essências não possuem álcool na sua composição.
    Pra quem não gosta de álcool eu sugiro fazer a primeira receita, que por sinal é muito boa!
    Obrigada pela visita e volte sempre.

  53. IZABEL on said:

    Gostaria de saber se a essência de baunilha, abacaxi, etc, substitui a bebida nas trufas aumentando sua durabilidade, pois muita gente não gosta do alcool. Ou seja, essência possui alcool?

  54. patricia on said:

    gostaria de saber em quais trufas são usadas glucose?

  55. Josefa on said:

    Fabricio e Matilde ……………..> Mandei uma resposta para seu e-mail.
    Obrigada pela visita e volte sempre!

  56. matilde on said:

    olá tudo bem?gostaria de saber , como fazre truffas de gotas e porque este nome, e tambem como fazer truffas de napolitano? aguardo resposta e desde já agradeço.

  57. fabricio on said:

    Queria saber, quanto gasto fazendo trufas simples, pra revende e quanto mais o menos posso ganhar, sendo as trufas com embalagem tipo bombom, quando digo trufas simples é com recheio simples de chocolate brigadeiro e limão.

  58. rose on said:

    achei essa receita muito boa mais nao estou as gotinhas.

  59. Dani…
    Obrigada pela visita!
    As gotas de licor são compradas nas lojas especializadas em produtos para doces e festas e em algumas delicateses tb.
    Não sei onde você mora, mas eu compro no Panini, aqui na Barra da Tijuca – RJ. Trata-se de pedaços de chocolate aromatizados com licor, por isso chamados “gotas de licor”.
    Não deixe de fazer essa receita, pois é muito boa mesmo, inclusive tenho uma amiga que agora faz para vender.
    Um abraço e volte sempre.

  60. Dani on said:

    Fiquei interessada nas gotas de licor, elas são feitas em
    casa ou compro em lugar especifico???

  61. Olá Ana…
    Obrigada pela visita! Na primeira receita onde leva o mel vc pode substituir por glucose branca ou por exemplo, Karo, mas é tão pouco mel que não vale a pena substituir. Quanto a segunda receita, onde leva conhaque, vc pode substituir por whisky ou qq outra bebida alcoólica ou então, não colocar nada. A diferença é no aroma.
    Um abraço e volte sempre.

  62. tem como substituir o mel por ser meio enjoativo e o conhaque por ser meio caro???

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 97 outros seguidores

